fbpx

Dizer Não estou bem é um ato de Coragem

Blog-Simone-e-Naomi-1200x675.jpg

O que Simone Biles e Naomi Osaka nos ensina?

Pense nisso, essas duas mulheres, atletas profissionais, no auge da carreira tiveram a coragem de dizer que não estavam bem. É louvável essa atitude principalmente num mundo tão competitivo com muito investimento em jogo colocaram sua saúde mental em primeiro lugar, sabendo dos riscos para suas carreiras e é sobre isso que quero falar com você, trazer para nossa realidade, nosso dia a dia de mãe, profissional, estudante, empreendedora, mulher, seja qual for.
Muito tem se falado dos efeitos da pandemia e as consequência para a nossa saúde mental. Algumas matérias com opiniões de médicos e especialistas dizem que o fato dos atletas estarem numa categoria de alta pressão onde são exigidos rendimentos elevados, o fato de não terem o apoio dos torcedores, do público colocam em xeque sua capacidade de auto motivação e apoio. Aliado a isso tem a cobrança por parte do mercado desportivo.
Vou deixar aqui como sugestão de leitura a matéria da Ana Carolina Pinheiro na revista Cláudia, com as considerações da psicóloga Mariana Luz (@falamariluz). Vale a leitura.  Leia Aqui.

Isso é muito significativo, com a pandemia todos ficamos mais angustiados, jovens, crianças, profissionais, estudantes, mães sofrem calados, angustiados pela ansiedade, depressão, TDAH, Burnout e muito mais.

Como podemos manter nossa saúde Mental? Como manter esse equilíbrio?
Com Bons Hábitos, boa alimentação, com terapias holísticas e até com floral.
E você? Como tem se cuidado?

O que você tem priorizado nesse momento? 

Deixo aqui esse vídeo para ajudar nesse momento explicando sobre o Floral F-Core SOS Dose Única e o F-Core Fórmula de Urgência

Ainda mais na nossa realidade econômica e social, falar de saúde Mental é quase uma ofensa, além do julgamento da falta de fé ou até falta de Deus.
Temos que começar a dar apoio principalmente às mulheres que consideramos super heroínas, que na verdade estão exaustas, estão no limite para alimentar e cuidar dos seus.
Será que você consegue identificar alguma amiga que pede ajuda silenciosamente porque ela tem medo de dizer que não está bem?!
Será que prestamos atenção naquela mãe que chamamos de guerreira e tentamos aliviar a jornada dela?

Cada vez mais a sororidade, a generosidade se faz necessária.
Vamos espalhar amor, vamos acolher com amor, sem julgamentos. Quando uma mulher diz “eu estou exausta” acredite, ela não está exausta, ela está no limite.

“Eu senti que elas precisavam avançar sem mim e elas fizeram exatamente isso. Foi uma longa jornada olímpica, foi um longo ano. Depois da apresentação que fiz, não queria ir para os outros aparelhos, então quis dar um passo para trás, pensar na minha saúde mental”, explicou a ginasta, que abandonou o ginásio por um tempo.  Simone Biles 

Deixo aqui como recomendação de leitura o artigo sobre a tenista Naomi Osaka, que faz um apelo por mais empatia e respeito à privacidade e saúde mental. Leia Aqui!

Como já dizia Guimarães Rosa,

O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assi m: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem

E você teria essa coragem de dizer “Não estou bem”?
E Está tudo bem!
Eu acolho a sua dor! Fúlvia Maria

Conheça mais sobre o trabalho da Dra. Fúlvia Maria.  Clique aqui!

AdoceSuaVida! 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe sua Mensagem

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Full Therapia & Desenvolvimento

Agora é chegada a hora de se livrar tudo que te prende o riso, tudo que não te deixa dormir bem, tudo aquilo que chamamos de traumas e dores.

Newsletter

Copyright © 2016-2023 • Full Therapia & Desenvolvimento Humano®